O Centro de Diagnóstico Otorrinolaringológico

O CDO surgiu em 1998, a partir de uma ideia do Dr. Paulo Roberto Crespi. Com o objetivo de construir uma clínica com profissionais que atendessem nas diversas áreas da otorrinolaringologia, ele convidou o Dr. Elgson Agenor de Medeiros e o Dr. Walter Bassanezi Filho para construírem, juntos, a história do CDO.  O Dr. Paulo, que já tinha um consultório na época, decidiu investir na clínica, para que esta fosse um espaço em que ele e seus colegas pudessem evoluir e aprender juntos, ajudando uns aos outros.

O CDO nasceu, assim, sobre os pilares da cooperação e do aprendizado contínuo.
E são esses pilares que servem de base para o CDO até hoje. Hoje, somos uma clínica de referência em todo o estado de Santa Catarina e dispomos de uma infraestrutura completa, com tecnologia de ponta e profissionais de qualidade que prestam um atendimento humanizado e individualizado.

Mais de 110 mil pacientes foram tratados pelos profissionais da clínica, tornando-se uma reconhecida em todo o estado.
A tradição do CDO, somada ao olhar para o futuro, reitera o objetivo da clínica em se tornar referência no atendimento médico especializado na saúde do ouvido, nariz, garganta e cirurgia de cabeça e pescoço.

O reconhecimento em Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço deve-se, em parte, à completa infraestrutura oferecida pelo CDO, mas está alicerçado sobretudo na competência médica.
O corpo clínico integra o conhecimento especializado ao atendimento individualizado, buscando compreender os problemas e necessidades dos pacientes e esclarecer todos os procedimentos desde a prevenção até o tratamento.

Com sua experiência e estrutura, a clínica oferece o repertório de exames diagnósticos mais completo na área da otorrinolaringologia da cidade, e do Estado de Santa Catarina, garantindo amplo atendimento clínico e cirúrgico. Além da variedade de serviços oferecidos, o CDO propicia ainda a melhor localização, na Avenida Beira-Mar Norte de Florianópolis, e atendimento no horário que se encaixa à rotina do paciente.

Devemos muito ao Dr. Elgson e ao Dr. Walter, dois médicos fundadores do CDO, que deixaram muitas saudades!

Dr. Walter Bassanezi Filho, paranaense, formado pela UFSC e especializado em Otorrino em Buenos Aires. Fundador do CDO, educado, agradável e de grande empatia com os pacientes. Possuía uma facilidade notável em fazer amigos. Deixou seu nome na história do CDO e de Otorrinolaringologia Catarinense.

 

Dr. Elgson Agenor de Medeiros, nascido em Florianópolis, foi Otorrino do Hospital Universitário e do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social – INAMPS. Colega e amigo fundador do CDO. Pessoa de agradável convívio, amigo da vida. Manezinho da Ilha, constituiu uma linda família. Cedo, deixou-nos saudades!                                                                                                                                           


Professor Mário Gentil Costa, médico, artista plástico e escritor premiado. Formou-se em Medicina em 1960, na Universidade Federal do Paraná, e fez Residência Médica em Otorrinolaringologia na Faculdade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Este exemplo de profissional atuou aqui no CDO. Lembraremos sempre deste ícone da otorrinolaringologia com muito carinho e respeito.

 

Corpo clínico

Nosso corpo clínico é composto por profissionais com experiência e especializados para te atender desde o diagnóstico até o pós-operatório.

CONHECER

equipe

Exames Realizados

A infraestrutura especializada do CDO permite uma ampla gama de exames realizados com equipamentos de ponta para aliar uma boa experiência para o paciente e a qualidade no diagnóstico.

CONHEÇA NOSSOS EXAMES