Lançamento da marca e presença digital do CDO

lancamento-da-marca-e-presenca-digital-do-cdo

Por: - CRM 4228 / RQE 4084
Publicado em 19/12/2018

Lançamento da marca e presença digital do CDO

Pioneiro no seu segmento de atuação, o Centro de Diagnóstico Otorrinolaringológico (CDO), localizado em Florianópolis, está passando por reformulações em termos de marca e presença digital.

Dentre os principais objetivos dessas mudanças, destaca-se o fato de querer reforçar a missão de ser referência em otorrinolaringologia e aproximar dos pacientes que estão precisando de um atendimento de excelência nessa especialidade médica.

Assim, o CDO entra nas redes sociais, para estreitar os laços com seus pacientes, e passa a produzir conteúdos educativos sobre a saúde otorrinolaringológica, para auxiliá-los nos cuidados diários.

Quais os conceitos utilizados na criação da nova marca?

Na criação da identidade visual, o objetivo foi transmitir algumas qualidades do CDO, como modernidade, solidez e qualidade. Por se tratar de uma marca composta, foi incorporada uma imagem que alia a face e seus elementos com triângulos sobrepostos, cada um representando as especialidades da otorrinolaringologia.

Com essa nova logo, transmite-se a ideia de inovação sem fugir do conceito de tradição, que representa a história do CDO.

Uso da cor

As cores primárias do CDO são azul claro e azul escuro, tonalidades que remetem à tranquilidade e criam a sensação de paz. Dentre as cores de suporte, estão os tons de verde, também muito utilizados no ramo da saúde, o cinza, o branco e outra tonalidade de azul.

Qual a nova estratégia da clínica?

Com essa reformulação do CDO, a estratégia pode ser dividida em três principais ações:

1. Aproximar-se ainda mais de seus pacientes

A fim de se aproximar ainda mais de seus pacientes, o CDO disponibilizará materiais com informações relevantes sobre saúde. Assim, com textos e vídeos, a clínica busca ajudar  os pacientes a entenderem mais sobre a otorrinolaringologia.

Esses materiais serão desenvolvidos junto à equipe médica da clínica, demonstrando a seriedade dos assuntos retratados. Inclusive, os visitantes do novo site poderão se cadastrar para receber os conteúdos de forma personalizada.

2. Maior relacionamento com os usuários das redes sociais

Com a maior presença digital, o CDO abre um novo canal de atendimento para os seus pacientes. Assim, será possível realizar com muito mais comodidade tanto agendamentos quanto solicitar esclarecimentos através do site, das redes sociais e via WhatsApp.

3. Busca constante pela satisfação do paciente

Por meio de pesquisas de satisfação e contato com os pacientes, o CDO pretende melhorar cada vez mais seu atendimento, tanto no que diz respeito ao atendimento quanto nos serviços disponibilizados.

Com essa estratégia, espera-se ampliar o número de pacientes que buscam o CDO visando um atendimento especializado e, claro, manter aqueles que já são acompanhados pelos profissionais há mais tempo.

Conheça o CDO

O Centro de Diagnóstico Otorrinolaringológico é uma clínica de otorrinolaringologia criada em 1998 que oferece um atendimento completo aos seus pacientes. Em somente um local, os pacientes podem realizar desde a consulta com um especialista, os exames necessários para chegar a um diagnóstico mais preciso, até procedimentos clínicos e cirúrgicos.

Na clínica, os profissionais oferecem atendimento em todas as especialidades da otorrinolaringologia, que são:

  • Otorrinolaringologia geral e infantil;
  • Audição e equilíbrio;
  • Nariz e seios da face;
  • Faringe e laringe;
  • Ronco e apneia do sono;
  • Rinoplastia e otoplastia.

Para acompanhar de perto, siga o CDO nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco que ficaremos muito felizes em lhe ajudar.

Material escrito por:
- CRM 4228 / RQE 4084

Diretor técnico do CDO, o Dr. Paulo Crespi é também um dos fundadores da clínica. Possui pós-graduação em otorrinolaringologia e mestrado em otoneurologia pela USP. Já exerceu cargos de chefia e presidência na Sociedade Catarinense de Otorrinolaringologia, nos departamentos de otorrinolaringologia do Hospital Geral Celso Ramos e da Associação Catarinense de Medicina.