Dr. Otávio Henrique Vilas Fantin

Dr. Otávio Henrique Vilas Fantin

Dr. Otávio Henrique Vilas Fantin

Dr. Otávio Henrique Vilas Boas Fantin é nascido em Arapongas-PR, dedica-se ao atendimento de Otorrinolaringologia Geral, e especializou-se na área da Faringolaringologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Lá ficou, de 2017 a 2019, no grupo coordenado pelo Dr. Domingos Tsuji, referência mundial nesta área da Otorrinolaringologia. Durante este período atendeu, vivenciou e realizou as mais diversas cirurgias relacionadas aos problemas da faringe, laringe, voz e deglutição, tornando-se ainda mais entusiasta da especialidade.

Currículo Resumido

  • Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Curitiba-
    PR (2013)
  • Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) – Hospital Santa Casa Misericórdia de Curitiba e Hospital Universitário Cajuru, Curitiba-PR (2017).
  • Fellowship em FaringoLaringologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), São Paulo-SP (2017-2019)
  • Título de Especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (2017)
  • Oficial Médico (R2) da Força Aérea Brasileira

Áreas de Atuação

  • Otorrinolaringologia geral – Rinites, sinusites, otites, laringites. Cirurgias para correção de desvio do septo nasal (Septoplastia), Redução dos cornetos nasais (turbinectomia/turbinoplastia) tratamento cirúrgico de sinusites (sinusectomias), Obliteração dos ductos ou sacos lacrimais (Dacriocistorrinostomia Endoscópica), Amigdalectomia, Adenoidectomia;
  • Diagnóstico e tratamento das doenças da Laringe e da deglutição – pólipos vocais, cistos de prega vocal, nódulos de pregas vocais, edema de Reinke, granuloma vocal, laringocele, cisto sacular, paralisia de prega vocal, tireoplastias, injeções laringoplásticas, tumores de laringe, injeção de botox na faringe para distonias de palato, na laringe para tratamento de espasmos laríngeos ou disfonia espasmódica, em glândulas salivares para tratamento da salivação excessiva (sialorreia/babação).
  • Realização de exames como Avaliação Endoscópica da Deglutição (FEES), Videolaringoscopia, Nasofibrolaringoscopia, Laringoscopia com Estroboscopia